Relacionamento com a sociedade

Relacionamento com a sociedade

Clientes

Para agregar valor crescente ao negócio, a MRS investe em relações duradouras, propondo soluções logísticas sustentáveis e que gerem previsibilidade, segurança, preços competitivos, além da garantia constante da qualidade do serviço prestado, fatores que contribuem para o crescimento e desenvolvimento do país. Visando assegurar a qualidade e excelência do serviço ofertado, a MRS realiza estudos de mercado, identifica tendências e oportunidades e firma parcerias com grandes players do mercado. Além disso, as equipes de vendas e pós-vendas primam pelo atendimento personalizado, procurando entender as necessidades atuais e futuras dos clientes e proporcionar soluções logísticas viáveis e rentáveis.

MRS prima pela segurança de suas operações

A segurança é o principal elemento das operações da companhia, que busca atender seus stakeholders de forma eficaz, através de investimentos em sistemas como CBTC (Sistema de Controle de Trens baseado em Comunicação) – sendo a 1ª ferrovia de carga do mundo a utilizar essa tecnologia (veja mais em Inovação e Tecnologia). A companhia também disponibiliza o Sistema de Acompanhamento de Cargas, uma plataforma que possibilita o gerenciamento do transporte com informações de rastreamento, previsão de chegada, posicionamento de fila, histórico transportado e agendamento do atendimento ferroviário pelos terminais, auxiliando no gerenciamento e no planejamento do transporte.

A gestão do planejamento diário realizada com os clientes, a otimização das soluções existentes e criação de novas oportunidades se traduzem em resultados consistentes para todas as partes envolvidas, potencializando a confiança e parceria no negócio. Como reflexo dessas iniciativas, a MRS tem alavancado o volume de carga geral própria, alcançando em 2019 novo patamar de recorde para a categoria.

Com a constante preocupação em ampliar seu market share, investe em novas oportunidades de negócios, como na viabilização ou em parcerias para a construção e implantação de novos terminais. Em 2019, a companhia firmou parcerias, tendo em vista a melhoria da produtividade no transporte de celulose e a otimização do atendimento, por meio da construção de um ramal ferroviário na planta de um dos seus clientes.