A MRS

A MRS

Perfil

GRI 102-1, 102-4, 102-5, 102-16

A MRS é uma operadora logística que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Quase 20% de todos os produtos exportados pelo Brasil e 33% de toda a carga transportada por trens no país passam pelos trilhos da MRS – entre as principais cargas transportadas estão: minério de ferro, carvão, coque, produtos agrícolas, contêineres, produtos siderúrgicos, cimento e bauxita.

A companhia, que hoje está entre as maiores ferrovias de carga do mundo, foi criada em 1996, quando o governo transferiu à iniciativa privada a gestão do sistema ferroviário nacional. A MRS é uma companhia aberta, listada na B3, no Mercado de Balcão, com capital social composto por 340.000.000 ações, ordinárias e preferenciais.

A malha da MRS conecta regiões produtoras de commodities minerais e agrícolas e alguns dos principais parques industriais do país aos maiores portos da região Sudeste, conferindo à operação uma importância econômica diferenciada.

A MRS também oferece soluções logísticas mais amplas, incluindo o planejamento e o desenvolvimento de soluções multimodais, além de serviços ferroviários customizados.

Missão

Oferecer transporte de carga com foco na ferrovia, priorizando fluxos que gerem escala e relações de longo prazo, a preços competitivos e com previsibilidade, para agregar valor crescente ao negócio.

Visão

Uma ferrovia sustentável, de classe mundial, com operação segura, clientes satisfeitos e colaboradores comprometidos e responsáveis.

Valores

  • Atitudes responsáveis.
  • Atendimento impecável das necessidades de nossos clientes, com eficiência de classe mundial.
  • Alto desempenho de nossas equipes, motivadas e comprometidas.